Home

Tendências Moda Inverno


Wendell Braulio *

A moda possui um movimento efêmero e cíclico, tudo é descartado assim que é pensado. O que não estava na moda, logo logo estará. Nesse inverno, itens que eram indesejáveis a poucas estações, estão com tudo, como: o “conjuntinho”, o escarpim branco, o jeans delavê e as ombreiras.

Outra aposta da estação é a transparência, desfilada pela paulista Glória Coelho. O artesanato estará presente em algumas marcas cariocas, como: Maria Filó e Patrícia Viera. Também podemos observar as oposições de cores, como o roxo e o amarelo, que tornam o visual bem ousado, como foi apresentado pela Cavendish. Já o tecido da estação é o veludo.

O Rio de Janeiro apostou no branco total, como nos looks de Bianca Marques e Melk Z-da, em oposição ao preto total de São Paulo, como os trazidos pela Animale, Cavalera e ELLUS, as duas propostas são muito interessantes e inclusive misturá-las no famoso P&B.

Vale conferir o que aconteceu no Dragão Fashion, evento de moda do Nordeste brasileiro, que ocorreu entre os dias 09 e 13 de abril. O evento trouxe em seu line-up os designers: Lino Villaventura, Mario Queiroz e Melk Z-da. O trio faz dobradinha de desfiles, pois eles participam do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Isto demonstra a força da moda brasileira fora do eixo Rio – São Paulo.

Agora é só esperar o frio chegar.

* Wendell Braulio é professor do curso de Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

 


Curso de Cabeleireiro

Conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho da função. Uma carreira valorizada.
 
 
 
Design de Sobrancelhas
 
Atue como designers de sobrancelhas, utilizando técnicas modernas.Tenha bons ganhos no mercado.
 
 
 
Maquiagem para TV Digital
 
O curso abre novas oportunidades no mercado. para quem desejam atualizar-se em maquiagem para mídias digitais.
 
 
 

 

Conteúdo Copyright Beleza Inteligente adm@belezainteligente.com.br  - Expediente - Política de Privacidade
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta ao Beleza Inteligente. Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98, do Governo Federal Brasileiro http://www.mct.gov.br/legis/leis/9610_98.htm

Projeto desenvolvido por CMM Interativa
Portais, lojas, sites, blogs, Android, conteúdo.
Porque tecnologia é ciência e arte.

 Melhor visualizado em Firefox e Chrome - 1024 x 768   Atualize seu navegador    Relate um bug ou uma ideia.